PHC

Director: Lázaro Manhiça

MAIS de 150 mil pessoas do distrito de Jangamo, em Inhambane, passam a beneficiam de serviços de saúde de qualidade com a inauguração, na manhã de hoje, pelo Presidente da República, do Hospital Distrital local.

Filipe Nyusi, que efectua uma visita de trabalho de um diaà província de Inhambane, disse que com a infra-estrutura “ficam reduzidas as distâncias que percorriam (os cidadãos de Jangamo e regiões circunvizinhas) para as cidades de Maxixe e Inhambane à procura de tratamento médico adequado”, sublinhou.

As mulheres grávidase as em trabalho de parto também deixam de percorrer grandes distâncias para serem submetidas a tratamento especializado. O hospital vai igualmente dinamizar o turismo, porque o turista pode precisar de atendimento médico em caso de emergência, destacou o Chefe do Estado.

Nyusi acrescentou que a construção do hospital faz parte do cumprimento da iniciativa “Um Distrito, Um Hospital”,que visa alargar os serviços de saúde no país, lançada no ano passado naPonta do Ouro, Matutuíne, província de Maputo, que prevê a construção de 90 hospitais distritais e requalificação de 40 centros de saúdes.

À sua chegada, o Chefe do Estado visitou a unidade sanitária e verificou com pormenor as instalações, equipamento e a sua capacidade de funcionamento. O empreendimento custou 560 milhões de meticais, financiados pelo Estado e parceiros.

A infra-estrutura é constituída por serviços de urgência, 50 camas para internamento, uma maternidade, bloco operatório, laboratórios, farmácia, dois furos de água, banco de sangue, morgue, máquinas de produção de oxigénios, incineradora, entre outros.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction