Director: Júlio Manjate

O Ministro de Desenvolvimento Institucional da Noruega, Dag-Inge Ulstein, considerou que Moçambique está num bom caminho na inclusão de pessoas com deficiência em todos os campos da sociedade.

Falando recentemente, em Sofala, após ter visitado vários pontos de interesse sócio-económico e cultural, o dirigente norueguês recomendou ser importante continuar a promover este grupo social.

O ministro considerou que o melhor teste a uma boa governação é a capacidade de incluir e trabalhar com as pessoas com necessidades especiais.

Dag-Inge Ulstein deu exemplo da TV Surdo, em Maputo, que visitou e testemunhou uma actividade do pessoal que trabalha para levar a informação de forma inclusiva.

Na província de Sofala conversou com pessoas com necessidades especiais que estão a desenvolver várias actividades de índole económica, demonstrando que estão a ter sucesso porque estão a ser empoderadas.

No âmbito do projecto levado a cabo pela Associação Melhorando Vidas, que conta com financiamento da Noruega, o visitante norueguês teve oportunidade de conhecer dois comunicadores com deficiência visual das Rádios Comunitárias do Dondo e Águia,  respectivamente, que são considerados bons comunicadores.

Ainda na província de Sofala, na cidade da Beira, o Ministro de Desenvolvimento da Noruega dialogou com pessoas com deficiência que trabalham na recuperação dos seus meios de vida e na restauração económica, no quadro da resiliência devido ao ciclone Idai.

Ainda neste âmbito da inclusão, o ministro da Noruega visitou salas inclusivas da Escola Primária Completa de Massange, no bairro da Manga, arredores da cidade da Beira.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction