As autoridades de Saúde anunciaram o arranque da segunda fase de administração da vacina contra a cólera nas províncias de Cabo Delgado e  Sofala, severamente afectadas pelos ciclones Kenneth e Idai, respectivamente.

Em Cabo Delgado, a segunda dose vai ser administrada próxima semana, entre os dias 17 e 21, e em Sofala vai decorrer em Julho próximo, entre os dias 15 e 19.
O MISAU e parceiros de cooperação iniciaram a campanha de vacinação oral contra a cólera logo após a passagem dos ciclones que afectaram as regiões centro e norte do país, com maior incidência em Sofala e Cabo Delgado, este ano.
A primeira dose da vacina foi administrada em Abril (em Sofala) e Maio (em Cabo Delgado), devendo a segunda ocorrer nos mesmos distritos onde se fez a primeira.
Em Cabo Delgado, a dose foi administrada na cidade de Pemba, nos distritos de Mecúfi e Metugi. Desta vez, pelo menos 250 mil pessoas deverão ser vacinadas nos mesmos locais, representando os mesmos números envolvidos na primeira campanha.
Em Sofala, a primeira campanha decorreu nas cidades da Beira e Dondo e nos  distritos de Nhamatanda e Búzi, e a  segunda vai cobrir os mesmos locais, prevendo-se que pelo menos 850 mil pessoas sejam abrangidas, sendo o grupo-alvo constituído por pessoas acima de um ano de idade.
As autoridades de Saúde vão usar a mesma estratégia para a presente campanha, com recurso a postos fixos e brigadas móveis, envolvendo de cerca de 600 profissionais de Saúde.

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction