Um total de 133 cidadãos estrangeiros, de diferentes nacionalidades, foi deportado por permanência ilegal e porte de vistos falsos, no país, durante a semana passada, o que representa um aumento comparando a ano anterior.

Trata-se de 119 indivíduos de nacionalidade nigeriana, oito indianos por porte de vistos falsos e 10 chineses por falta de meios de subsistência.

 “Apesar deste aumento de 58 porcento, Moçambique continua sendo um dos países, que deporta mais cidadãos estrangeiros ”, declarou Celestino Matsinhe, porta-voz do Serviço Nacional de Migração.

Segundo o Serviço Nacional de Migração, a redução de deportados na ordem dos 34% pode estar relacionada com factores, como a mudança de mentalidade dos cidadãos nacionais, sobre a necessidade de portar um passaporte ou documento de viagem equivalente, para atravessarem as fronteiras nacionais.

O certo é que as autoridades do Serviço Nacional de Migração no país desdobram-se ao máximo, para combater está prática, que, sob ponto de vista legal, configura crime, referiu.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction