A POPULAÇÃO do distrito de Mecúfi, em Cabo Delgado, dispõe desde ontem de mais uma escola secundária, inaugurada oficialmente pelo Chefe do Estado, Filipe Nyusi.

Avaliada em pouco mais de três milhões de dólares americanos, fundos do Estado e financiamento, sob forma de crédito, do Banco Islâmico de Desenvolvimento, a infra-estrutura comporta 10 salas de aula e capacidade para mil alunos.

Na escola, os discentes vão dispor de condições de aprendizagem prática no laboratório de Química e na sala de Informática, para além de outros serviços complementares imprescindíveis para o bom funcionamento de um estabelecimento de ensino deste nível.

Numa breve interacção com a população, o Chefe do Estado disse que, depois da inauguração de uma agência bancária, o passo a seguir será a construção de um hospital distrital, a partir do próximo ano, para além da reabilitação e asfaltagem da estrada Pemba/Mecúfi, expansão da rede eléctrica e de abastecimento de água.

“Não vou prometer quando é que vamos iniciar as obras de asfaltagem da estrada Pemba/Mecúfi, mas garanto que quando chegar a vez virei para vos informar que é hoje que iniciam as obras”, disse Nyusi.

Segundo as projecções anuais da população urbana e rural dos distritos de Cabo Delgado (2007-2040), do Instituto Nacional de Estatística (INE), o distrito de Mecúfi conta actualmente com 49.074 habitantes (25.659 dos quais mulheres), distribuídos pelos postos administrativos de Mazeze, Mecúfi e Murrebué.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction