Director: Júlio Manjate

O Jornalista do Notícias, Alcídio Walter Mbenhane, conquistou o segundo lugar da primeira edição do Prémio Anual de Jornalismo Sobre o Mar, na categoria de imprensa escrita, que teve como primeiro classificado Raul Senda, do semanário Savana.

Com o trabalho intitulado “Pesca ameaçada pelo uso de redes impróprias em Machangulo”, província de Maputo, Mbenhane abordou a promoção de uma pesca sustentável, preservação do mangal e de ecossistemas ameaçados.

O Ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas, Agostinho Mondlane, manifestou a sua satisfação pelo nível de adesão de candidatos, em resposta ao repto lançado pela sua instituição à comunicação social.

“Por este motivo, queremos saudar e agradecer a vossa presença nesta cerimónia, que é a primeira de muitas outras que se seguirão, no âmbito da iniciativa do Sector do Mar, Águas Interiores e Pescas, com o propósito de difundir o conhecimento e a conscientização para uma acção mais responsável, individual e colectiva sobre o mar”, disse.

Mondlane disse ter chegado o momento de os fazedores da comunicação social contrariarem a tendência actual que põe em causa a vida marinha, usando a sua voz,  caneta e papel, bem como a ilustração para resgatarem o mar do abismo para que se confina, em resultado do uso irracional dos recursos.

 

Foram igualmente laureados os repórteres da Rádio Moçambique, nomeadamente Caetano Alberto, Horácio Romão e Victor África que se classificaram no primeiro, segundo e terceiro lugares. Na categoria de televisão, o segundo e único classificado foi o repórter Abdul Remane, da TV SURDO.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction