Imprimir
Categoria: Nacional
Visualizações: 862

O Vice-Presidente do Tribunal Supremo, João Beirão, reconhece que apesar das dificuldades relacionadas, sobretudo, com a falta de infra-estruturas, meios humanos e circulantes, o desempenho dos tribunais no ano prestes a findar melhorou, substancialmente, em Nampula, quando comparado com o ano passado.

Beirão fez esta avaliação falando aos órgãos de comunicação social, semana passada, na cidade de Nampula, depois de ter realizado visitas aos tribunais desta urbe e dos distritos de Memba, Nacala-Porto, Monapo e Moma.

Aquele magistrado explicou que a obtenção de bons resultados, no período em referência, deve-se em parte ao facto de os funcionários e magistrados afectos a esses tribunais estarem conscientes de que a falta de condições é um problema conjuntural do país e não isolado da província de Nampula, por isso não devem condicionar o seu desempenho.

O Tribunal Supremo tem estado a envidar esforços junto das autoridades governamentais visando a criação e melhoria de condições necessárias para o pleno funcionamento da magistratura judicial.

João Beirão referiu que o Tribunal Supremo manifesta a sua satisfação pelo facto de, no meio de dificuldades, os magistrados estarem a cumprir a sua missão  de aplicar a justiça.