Director: Júlio Manjate

Pelo menos 61 casas ficaram parcial ou totalmente destruídas, incluindo cinco salas de aulas, na cidade de Pemba, em consequência das chuvas e fortes vento que se fizeram sentir no princípio da noite da quinta-feira à madrugada de ontem.

Segundo deu a conhecer o edil de Pemba, Florete Simba, as casas ora destruídas, são todas do populoso bairro de Cariacó, na sua maioria pertencentes a unidade residencial de Chibuabuari, o mais vulnerável aos eventos climáticos da urbe.

Para alem de casa, 5 salas de aulas ficaram sem cobertura, 45 embarcações de carga, pesca desaparecidas ou destruídas, para alem do condicionamento do trânsito rodoviário no Centro da cidade, devido a queda de árvores de sombra.

A empresa Electricidade de Moçambique, EDM, indica que pelo menos 6 linhas de média tensão foram afectadas, o que forçou a interrupção no fornecimento de corrente eléctrica.

A Direcção Provincial de Saúde, DPS, não registou vítimas humanas em consequência das chuvas e ventos, mas indica que cinco casos de diarreias deram entrada até ontem no Hospital Provincial de Pemba, HPP.

São casos registados na cidade de Pemba, segundo medico chefe provincial, Magido Sabuni.

Segundo Sabuni, a DPS e Parceiros de cooperação, reúnem hoje para rescaldo das chuvas e avaliação das acções que devem ser desenvolvidas, na sequência da época chuvosa

Segundo dados oficiais, as chuvas, acompanhadas de vento com cerca de 100 quilómetros horarios, podem ter provocado inundações moderadas nos bairros de Paquite, Cariacó (unidade comunal Josina Machel), Eduardo Mondlane.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction