Director: Lázaro Manhiça

O RECÉM-nomeado Ministro do Interior, Amade Miquidade, definiu como prioridade o combate à corrupção em todas as áreas, sugerindo que haja critérios firmes na utilização dos escassos recursos alocados ao pelouro.

Falando no Comando da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), no primeiro acto de saudação aos efectivos, Amade Miquidade disse ser imperioso cultivar o rigor na relação com a coisa pública, cerrando fileiras contra todas as formas de manifestação da corrupção.

“A nossa missão é servir a sociedade e não nos servirmos da sociedade para alcançar objectivos inconfessos”, disse.

Destacou também que uma conquista incontornável recentemente alcançadafoi a introdução do novo uniforme da Polícia da República de Moçambique, sinal inequívoco do desejo de mudar a imagem da corporação.

“Mas o uniforme, por si só, não pode resolver o problema da imagem. Devemos assimilar o aprumo e garbo policial, como valores que traduzem a nossa forma de ser e de estar”, exortou.

O governante exprimiu a prontidão do seu pelouro no cumprimento das instruções do Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), Filipe Nyusi. Ao que explicou, essa é a condição fundamental para o sucesso da missão histórica de manutenção da ordem e segurança pública.

 “Neste início do segundo ciclo de governação, aproveitamos o ensejo para, de viva voz, exprimirmos a nossa prontidão no cumprimento das instruções do Comandante-Chefe”, disse.

O ministro fez referência ao facto de na cerimónia de posse, que marcou o início do presente ciclo de governação, o Presidente da República ter lançado o desafio que deve estar no centro das atenções, nomeadamente a necessidade de “trabalho, trabalho, trabalho”.

“Na verdade, todos devemo-nos sentir parte integrante deste desafio e assumir que perante o mesmo, o mais importante é estarmos focados nos resultados. Por isso, o nosso apelo é pelo engajamento resoluto e consciente, de toda a família do Ministério do Interior”,disse.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction