Director: Júlio Manjate

O Governo de Moçambique pretende apostar na requalificação e apetrechamento dos centros de formação profissional, para acelerar o processo de criação de mais postos de trabalho e promoção de empreendedorismo para os jovens em todo o país.

 A informação foi avançada, sábado, pelo Secretário do Estado para a Juventude e Emprego, Osvaldo Pitersburgo, durante as cerimónias centrais de abertura do ano lectivo, na formação profissional, evento que teve lugar no Instituto de Formação Profissional Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), em Chongoene, na província de Gaza.

 Segundo Osvaldo Pitersburgo, o Executivo moçambicano está empenhado na promoção da empregabilidade através do aumento das oportunidades e competências dos moçambicanos de forma a contribuir para o desenvolvendo do país. Disse nesse sentindo, estarem a ser criadas reformas para a padronização de todos os centros profissionais do IFPELAC espalhados pelo país de modo a imprimirem mais dinâmica no processo de formação.

 Afirmou que para esse desiderato conta com o apoio sector privado, um parceiro estratégico com quem espera-se continuar a trabalhar para que os jovens tenham acesso a estágios pré-profissionais remunerados e não remunerados, emprego e auto emprego.

AGNALDO JOSÉ 

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction