Director: Júlio Manjate

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve três cidadãs indiciadas na venda de um menor de oito anos de idade, no valor de um milhão de meticais, no distrito de Gondola, na província central de Manica.
Trata-se de Antónia Lourenço, de 50 anos de idade, Dionísia da Conceição (30) e Carlota Domingos (29), todas da mesma família.
Antónia Lourenço é mãe da Dionísia da Conceição e tia da Carlota Domingos,e juntas tentaram vender um menor, seu vizinho.
O facto foi revelado ontem, em Gondola, pelo porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Manica, Mateus Mindú, em declaraçõesà imprensa, referindo que a neutralização das três indiciadas foi possível graça a uma denúncia feita pelo suposto comprador.
”As vendedoras tentaram contactar um comprador, por sinal namorado de uma delas. Este comprador accionou a Polícia e foi ao encontro delas. Quando estava prestes a efectuar o pagamento, a Polícia chegou ao local”, explicou Mindú, citado pela AIM.
Afirmou que a corporação está a trabalhar no sentido de perceber os contornos do negócio e levar todos os envolvidos à barra da justiça.
'”Temos conhecimento sobre outras pessoas envolvidas nesse negócio. Investigações estão em curso e acreditamos que nos próximos dias teremos mais pessoas detidas em conexão com este caso”, disse.
Falando a jornalistas, Carlota Domingos, uma das detidas, disse ter ligado para o namorado a quem lhe apresentou a proposta de compra do menor porque sabia que o mesmo estava envolvido no tráfico de seres humanos.
"Liguei para ele porque, sendo meu namorado, sabia que faz esse negócio. Por isso não duvidei que ele fosse a pessoa interessada em levar a criança”, afirmou a indiciada.
Ainda durante a semana, a PRM deteve um cidadão indiciado no crime de burla, que se fazia passar por governadora da província de Manica, enviando mensagens via telefone a exigir valores monetários aos administradores distritais, deputados e outras figuras influentes.
”Ainda estamos a fazer o levantamento para aferirmos quanto dinheiro ele conseguiu através desse esquema de burla. Mas o cidadão é confesso. Neste momento foi lavrado um expediente e o mesmo será levado à barra do tribunal.
Ainda no mesmo período, a corporação recuperou uma viatura que havia sido roubada na cidade da Beira, na província de Sofala.
”Para além da viatura recuperamos motorizadas e cadeiras plásticas roubadas em vários bairros da cidade de Chimoio. Em relação a estes casos estão detidas cinco pessoas", explicou Mindú.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction