Director: Júlio Manjate

Vinte e três pessoas morreram e outras 13 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, na sequência de 21 acidentes de viação ocorridos semana finda em diversas regiões do país.

Este número representa umaumento de mortes e sinistros rodoviários, comparativamente a igual período do ano passado, em que pereceram 10 indivíduos em 18 acidentes.

Dados enviados hoje, pelo Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), indicam que os acidentes de viação foram causados por excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool e ultrapassagem irregular.

Entretanto,  a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou durante a semana finda 64.970 viaturas, 893 das quaisos respectivos automobilistas apresentaram documentos duvidosos e foram apreendidas.

No mesmo período, as autoridades autuaram 10.014 automobilistas, por diversas irregularidades, e apreenderam 587 cartas de condução de automobilistas que dirigiam sob efeito de álcool e 89 livretes.

Ainda nesta operação policial, quarenta e um condutores foram detidos por condução ilegal e outros 17 por tentativa de suborno às autoridades policiais para se isentar das multas a que eram impostos por diversas infracções.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction