Director: Lázaro Manhiça

A LIGAÇÃO rodoviária para as regiões centro e norte da província de Cabo Delgado, através da EN380, no troço Sunate/Macomia, está neste momento interrompida, devido ao desabamento de uma das pontes metálicas montadas no mês passado sobre o rio Montepuez, na via alternativa criada sobre este curso de água.

O incidente ocorreu à passagem de um camião basculante, com peso que se resume seja acima do recomendado.

O delegado da Administração Nacional de Estrada (ANE), Robate Jane, explicou que uma equipa técnica da sua instituição deslocou-se ontem ao local para, juntamente com o empreiteiro, avaliar o grau dos danos e avançar, muito rapidamente, com os trabalhos de recuperação da infra-estrutura.

“Sobre as causas, não posso adiantar nada neste momento. A nossa principal preocupação é restabelecer a comunicação rodoviária, em menos de dois dias e depois  debruçaremo-nos sobre as circunstâncias em que se deu o desabamento, responsabilização entre outras questões”, explicou Jane.

O desvio alternativo sobre o rio Montepuez, na EN380, concluído em Fevereiro último, foi construído depois do colapso da ponte em betão, em consequência das chuvas intensas que se abateram sobre a província em finais do ano passado. A infra-estrutura servia de “espinha dorsal” na circulação de bens e mercadorias para os nove distritos das regiões centro e norte de Cabo Delgado.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction