Director: Júlio Manjate

Já são sete (7) casos de Covid-19 confirmados pelas autoridades da Saúde no nosso país, seis dos quais importados e um de contaminação local, anunciou há momentos Rosa Marlene, directora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde.

Marlene anunciou que, nas últimas 24 horas, mais dois casos testados acusaram positivo para o Covid-19. De um total de 21 casos suspeitos testados no nosso país, 19 tiveram resultado negativo. O que soma 98 indivíduos testados pelo Serviço Nacional de Saúde.

A fonte explicou que os dois indivíduos são homens com mais de 40 anos de idade, residentes na cidade de Maputo, que regressaram do estrangeiro na primeira quinzena de Março, entretanto, encontram-se em quarentena domiciliária com sinais ligeiros da doença.

As autoridades da Saúde apelam a todos os cidadãos que regressam ao país para observarem o período de quarentena ou isolamento social de 14 dias. Por outro lado, todos os moçambicanos devem observar as medidas de prevenção, nomeadamente, lavagem das mãos com água e sabão ou cinza, manter o distanciamento social de um metro e a etiqueta da tosse para o braço em forma de “V”.

Mais detalhes nas próximas horas.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction