Director: Lázaro Manhiça

A EMPRESA Electricidade de Moçambique (EDM) foi obrigada a interromper o fornecimento de energia eléctrica, para toda a região Sul do país, desde um pouco depois das 17 horas, devido a um indivíduo que escalou uma torre de alta tensão, na entrada do bairro de Fomento, no município da Matola.

Até depois das 20 horas, a região Sul continuava às escuras na medida em o Serviço Nacional de Salvação Pública tentava negociar com o indivíduo aceitar descer do topo da torre, para se restabelecer o fornecimento da corrente eléctrica.

Fonte da EDM indica que a interrupção visa evitar a morte do indivíduo, que se acredita ter perturbações mentais, por isso equipas de bombeiros deslocaram-se ao local para retirá-lo da torre.

A torre escalada pelo indivíduo tem linhas que interligam as subestações da Matola, localizada no Fomento, a de Maputo, zona de Beluluane, e a do Infulene, razão pela qual a interrupção afecta toda a parte sul do país.

Fonte da empresa afirma que logo que o homem descer da torre poderá se proceder com a alimetação das linhas de energia eléctrica para toda a zona Sul.

 

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction