Director: Lázaro Manhiça

O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, anunciou na sexta-feira, em Pemba, Cabo Delgado, que a ponte alternativa sobre o rio Montepuez, na EN380, que liga o norte e centro da provincia, estará pronta em Dezembro próximo.

De acordo com Machatine, que não avançou o custo da infra-estrutura, explicou que ela será mista (pilares de betão e tabuleiro metálico) e vai substituir a outra, de betão, que desabou este ano, em consequência das chuvas intensas.

Machatine, que está de visita a Cabo Delgado, onde reuniu com os empresários locais para, entre outras matérias, anunciar a indicação para Cabo Delgado, de uma coordenadora de reconstrução pós- ciclone Kenneth, apresentar os planos de actividades do gabinete de reconstrução pós-Idai e Kenneth, nas zonas Centro e Norte, bem como as necessidades financeiras para sua operacionalização.

Na ocasião, os empresários queixaram-se de suposto negligenciamento da província, no que tange aos valores  alocados para a sua reconstrução.

Ainda em Cabo Delgado, Machatine vai proceder com a inauguraçã de dois sistemas de abastecimento de água em Balama e Namuno.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction