Imprimir
Categoria: Nacional
Visualizações: 622

O INSTITUTO Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), entidade reguladora do sector, acaba de criar a Unidade de Controlo de Tráfego de Telecomunicações (UCTT), anunciou ontem em comunicado aquele organismo.

Além de ter sob sua responsabilidade o controlo do tráfego de telecomunicações, a UCTT fará a gestão do registo dos cartões de telemóvel e protecção e segurança de redes de telecomunicações.

"A UCTT vai gerir e manter actualizado o registo de subscritores de serviços de telecomunicações e manter actualizadas as soluções que visam a melhoria constante da qualidade de dados de registo de subscritores, em coordenação com os operadores", lê-se no comunicado.

A nova entidade irá monitorar as comunicações nas redes dos operadores, garantir a protecção de dados dos utilizadores de telecomunicações e actuar, sempre que necessário, na protecção das redes de telecomunicações contra eventuais ataques cibernéticos a interesses e infra-estruturas críticas nacionais.

A unidade vai, igualmente, monitorar, auditar e fiscalizar o cumprimento do previsto nos Regulamentos de Registos e Activação dos Módulos de Identificação do Subscritor do Serviço de Telefonia Móvel (Cartões SIM), de segurança de redes de telecomunicações e de controlo de tráfego de telecomunicações.