Imprimir
Categoria: Nacional
Visualizações: 995

A CÂMARA Municipal de Oeiras, situada em Lisboa, e a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) ofereceram, no fim-de-semana, dois ventiladores e milhares de máscaras a Moçambique, no âmbito da prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

A oferta foi entregue ao Embaixador de Moçambique em Portugal, Joaquim Bule, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves, e pelo representante diplomático do Imamat Ismaili (Aga Khan), Nazim Ahmad, adianta a nota.

“No âmbito do apoio que tem vindo a ser dado pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Rede Aga Khan para o Desenvolvimento aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), foram entregue ao Embaixador de Moçambique em Portugal dois ventiladores, 10 mil máscaras cirúrgicas e 12 mil máscaras reutilizáveis, em apoio ao combate à Covid-19”, afirmam as duas entidades num comunicado conjunto divulgado ontem.

De acordo com o documento, as duas entidades doaram ainda três equipamentos de análise laboratorial e dois microscópios ao Hospital de Ibo, em Cabo Delgado, assim como cerca de 400 embalagens de complexos vitamínicos infantis destinados a esta província.

A iniciativa contou também com o apoio da associação Kanimambo.