Director: Lázaro Manhiça

MAIS 133 fontes de abastecimento de água potável foram abertas no primeiro semestre no distrito do Zumbu, em Tete, o que eleva a taxa de cobertura de cerca de 48 para 51 porcento.

O administrador distrital de Zumbu, Djone Manhoso, disse ao “Notícias” que a rede de água é constituída por 130 furos e reforçada por mais três pequenos sistemas de abastecimento de água erguidos nos bairros do distrito.

“O nosso distrito é habitado por 83.144 pessoas de acordo com o censo de 2017 e, estamos a trabalhar no sentido de providenciar e colocar este recurso cada vez mais perto das comunidades de forma a melhorar a taxa de cobertura no distrito”- apontou Manhoso.

Para a gestão do património de abastecimento de água nas comunidades foram criados 130 comités de gestão de água e saneamento, sendo 29 no Posto Administrativo de Zumbu-Sede, 47 em Zámbuè e 54 no Posto Administrativo de Muze, explicou a fonte.

“Revitalizamos ao longo do primeiro semestre do ano em curso, 34 comités de gestão nas localidades de Chawalo, Miruro e Zumbu-Sede”- assegurou o dirigente do distrito.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction