Director: Lázaro Manhiça

UM suspeito procurado há quatro anos pela justiça  por alegado envolvimento no assassinato de um procurador foi recapturado numa cadeia do centro do país com uma identidade falsa e a cumprir pena por outro crime, anunciaram as autoridades.

Em comunicado de imprensa, o Serviço Nacional das Prisões (SERNAP) avança que Abdul Afonso Tembe foi recapturado no Estabelecimento Penitenciário Regional do Centro, na província de Manica, ostentando o nome de Lúcio António Ferreira.

Abdul Afonso Tembe cumpria uma pena de 12 anos e dois meses de prisão a que foi condenado por roubo qualificado, associação para delinquir e posse de armas proibidas.

“O Serviço Nacional Penitenciário, em coordenação com os demais órgãos de administração de justiça, vinham desenvolvendo acções de busca e recaptura do foragido, o que culminou com a confirmação de que o réu Lúcio António Ferreira é o mesmo que responde pelo nome de Abdul Afonso Tembe, supostamente envolvido no assassinato do procurador Marcelino Vilanculos”, refere a nota.

O comunicado avança que o arguido foi transferido para a província de Maputo, onde deve responder pelo seu alegado envolvimento na morte do magistrado.

O arguido fugiu da cadeia na província de Maputo no dia 24 de Outubro de 2016, deixando pendentes “os autos de instrução preparatória” abertos na sequência do homicídio de Marcelino Vilanculos.

O magistrado foi assassinado a tiro em Maputo em Abril de 2016, quando se dirigia de carro para a sua casa, nos arredores da cidade

Marcelino Vilanculos tinha em mãos processos-crime associados à onda de raptos nas principais cidades moçambicanas.

(LUSA)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction