Director: Lázaro Manhiça

OS alunos do centro de acolhimento da Casa do Gaiato infectados pelo novo coronavírus estão “fora de perigo” e vão começar a sair do isolamento  esta quinta-feira (21) anunciou o governo da província de Maputo.

“São todos assintomáticos e já estão fora de perigo”, afirmou Deolinda Cossa, directora provincial de Educação de Maputo, em declarações a jornalistas.

A responsável avançou que os testes de covid-19 detectaram 32 alunos infectados e dois professores, e não 23 alunos como foi noticiado na terça-feira(19).

“Estes alunos fizeram o teste no dia 04 de Janeiro, quando regressaram de férias e até segunda-feira (18) já tinham cumprido com o protocolo sanitário e continuavam em isolamento”, frisou a directora provincial de Educação de Maputo.

Está previsto que (21) os alunos tenham alta médica e retomem às aulas e àsua vida normal.

Os internos que testaram positivo terão sido infectados fora da Casa do Gaiato, uma vez que foram dispensados para passar as festas de fim de ano nas suas casas.

 

A Casa do Gaiato, na província de Maputo, é uma instituição não estatal de acolhimento de adolescentes sem família ou de famílias pobres no país, proporcionado aos acolhidos educação e formação técnico-profissional e está ligada a igreja Católica.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction