PHC

Director: Lázaro Manhiça

ARRANCA amanhã (29), em todo o país, a administração da segunda dose da vacina contra a covid-19, processo que abrange profissionais da Saúde, cuja primeira dose foi administrada de 8 a 12 de Março.

De acordo com as autoridades da Saúde, a segunda dose é administrada em cumprimento do protocolo de vacinação, o qual preconiza que para a eficácia da mesma a segunda dose deve ser administrada 21 dias após a toma da primeira.

Neste âmbito, o Ministério da Saúde (MISAU) concluiu a primeira dose abrangendo 75.665 pessoas do grupo prioritário, o correspondente a 84 por cento do total de pessoas previstas.

De acordo com a directora adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe, nesta primeira dose também foram incluídos coveiros, trabalhadores de morgues e outros agentes da saúde pública, assim como idosos em lares e diabéticos.

O MISAU prevê arrancar com a segunda fase de vacinação brevemente, podendo abranger mais grupos populacionais com recurso a 340 mil doses. Assim sendo, está prevista a inclusão de jornalistas, professores primários e polícias com idade superior a 50 anos.

Entretanto, quatro pessoas morreram sábado (27), duas do sexo feminino e igual número do sexo masculino, com idades que variavam entre 58 e 73 anos, o que eleva de 762 óbitos.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction