Director: Lázaro Manhiça

TRIBUTO à sabedoria é como se pode resumir a razão da homenagem feita sexta-feira pela Universidade Pedagógica e parceiros, a três embondeiros do mundo da academia, em Moçambique nomeadamente, Brazão Mazula, Carlos Machili e Pedro Filipe Couto.

Trata-se depersonalidadescom muitos aspectos em comum na vida, de entre os quais destaca-se a tarefa de gestão das mais antigas universidades públicas.

O vice-reitor da Universidade Pedagógica (UP), José Castiano, resume a razão da homenagem em três aspectos a saber, o facto de terem “transcendido a sua proveniência, Niassa, para abraçar um mundo maior, chamado Moçambique e um outro ainda maior chamado mundo inteiro”, ao estudar em universidades da Itália, Alemanha e Brasil.

A segunda razão apontada por Castiano é que eles formam o que considerou uma trindade que apesar de não ser santa, é marcada pelas áreas que se comungam durante as suas vidas: o facto de terem estudado teologia filosófica, que na sua óptica, poderá ter sido a razão fundamental pela qual foram iluminados pela academia, no seu percurso. Leia mais

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction