Director: Júlio Manjate

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) alerta para a tomada de medidas de precaução e segurança, face ao risco associado a chuvas intensas acompanhadas de trovoadas severas e ventos fortes, a partir de amanhã, nas regiões centro e sul de Moçambique.

Segundo um comunicado de imprensa emitido pelo INAM, ainda é válida a previsão do fenómeno de chuvas, a partir de amanhã, que podem ultrapassar os 100 milímetros em 24 horas e ventos com rajadas que vão atingir os 70 quilómetros por hora.

Na região sul, as chuvas fortes poderão fazer-se sentir nos distritos de Homoíne, Jangamo, Morrumbene, Massinga, Funhalouro, Vilankulo, Inhassoro, Mabote e Govuro, e nas cidades de Maxixe e Inhambane, na província de Inhambane.

Por seu turno, na província de Gaza serão afectados os distritos do norte, nomeadamente, Massingir, Mapai, Mabalane, Chicualacuala, Massangena e Chigubo, enquanto na província de Maputo a chuva vai atingir entre 30 e 50 milímetros. 

Na região centro, o temporal vai fustigar os distritos de Machanga, Chibabava, Buzi, Nhamatanda, Dondo, Muanza e cidade da Beira, na província de Sofala. Em Manica serão afectados os distritos de Machaze, Mossurize, Sussundenga, Gondola, Vanduzi, Macate e distrito de Chimoio, lê-se no comunicado do INAM.

A intempérie é causada por um sistema de baixas pressões associado à passagem de um sistema frontal activo que está a originar chuvas que se registam nas regiões sul e centro do país.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction