Director: Lázaro Manhiça

Começam a chegar, esta quarta-feira, as delegações que vão participar na Conferência Internacional Crescendo Azul, um evento a ter lugar na quinta e sexta-feira, em Maputo.

A informação foi dada à Rádio Moçambique, terça-feira, em Maputo, pelo Director Nacional Adjunto de Políticas Marítima e Pesqueira, Celso Lopes.

Entretanto, o Ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas, Agostinho Mondlane, assegurou estar tudo a postos para a realização da Conferência Internacional Crescendo Azul.

Além da participação especial do Presidente das Ilhas Seychelles, o evento vai contar com a presença do Presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, FIDA.

Poluição dos oceanos deve ser resolvida pelos países da SADC

O ambientalista e jurista Carlos Serra Júnior considera que os problemas de escassez de água e poluição dos oceanos devem ser resolvidos, em conjunto, pelos países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, SADC.

Para Carlos Serra Júnior, a Conferência Internacional Crescendo Azul, a ter lugar na quinta e sexta-feira, é uma oportunidade para o aperfeiçoamento das acções de preservação da biodiversidade, através de protocolos regionais.

Carlos Serra Júnior falava terça-feira, em Maputo, à margem do seminário sobre a integração regional.

 

Já o director científico da Universidade Eduardo Mondlane, Emílio Tustão, afirmou que os países da região da SADC partilham dos mesmos recursos, sendo por isso que a sua sustentabilidade depende de uma visão científica global.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction