Imprimir
Categoria: Ciência, Tecnologia e Ambiente
Visualizações: 1480

Já chove na capital do país desde segunda-feira, e o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) emitiu, hoje, um alerta sobre a ocorrência de chuva moderada a forte de 30 a 50 milímetros em 24 horas, a partir desta tarde.

O fenómeno é acompanhado de trovoadas e ventos com rajadas a partir da tarde de hoje nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane, por isso, lança um alerta para a tomada de medidas de precaução e segurança em relação aos riscos associados ao fenómeno.

Segundo o INAM, na província de Maputo, a chuva forte vai atingir os distritos de Marracuene, Matutuine, Boane, Moamba, Manhiça, Namaacha, Magude e as cidades de Maputo e Matola; enquanto na província de Gaza vai afecta os distritos de Mabalane, Chibuto, Massingir, Lipompo, Chonguene, Guijá, Mandlakazi, Bilene e cidades de Chókwè e Xai-Xai.

Por fim, os distritos de Inharrime, Panda, Homoíne, Morrumbene, Zavala, Jangamo, Massinga e cidades de Inhambane e Maxixe, na província de Inhambane.

O INAM informa no seu comunicado de imprensa que o sistema poderá afectar as províncias de Manica e Sofala com chuvas moderadas a forte.