kids

Director: Júlio Manjate

A SOBREVIVÊNCIA da espécie humana reside na coesão, cooperação, interajuda e solidariedade, valores que caracterizam a missão da classe médica que, à escala planetária, assume a dianteira na luta que o mundo trava contra a pandemia da Covid-9, colocando a vida e a saúde sempre acima de quaisquer interesses inerentes ao ser humano.

Esta apreciação é do Presidente da República, Filipe Nyusi, que na sua mensagem por ocasião do Dia do Médico, que hoje se assinala, toma o ensejo para reconhecer que, com a emergência da Covid-19, é a classe médica que, juntamente com outros profissionais da saúde, se desdobra em intervenções e consente imensuráveis sacrifícios, com amor e dedicação, mantendo intacto o supremo valor que é a vida, e honrando o solene juramento de Hipócrates.     

“Quando se escolhe ser profissional de saúde, especialmente a área de Medicina, optamos por um amor profundo pelo ser humano, uma dedicação intensa ao aprendizado que tem em vista salvar vidas. É uma opção solene, estudar e aprender permanentemente, pelo resto das nossas vidas, tendo como foco melhorar o atendimento ao paciente que nos procura. O médico moçambicano revê-se, nitidamente, neste paradigma”, lê-se na mensagem do Chefe do Estado.

Por ocasião da data, o Presidente da República rende homenagem à classe médica e, através dela, a todos os profissionais de saúde que, nesta complexidade, plena de riscos, “tudo fazem para que o nosso Sistema de Saúde seja acessível e à altura das necessidades dos que dele precisam e dependem”.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction