O MINISTRO da Saúde, Armindo Tiago, participa de hoje (04), até sexta-feira (06), via ZOOM, a partir de Maputo, na III Reunião Extraordinária de Ministros da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O evento que decorre sob o lema “Covid-19: Construção de uma Resiliência Comunitária”, pretende debater a situação do novo coronavírus na CPLP; os Eixos de cooperação comunitária no âmbito da Covid-19; e no fim será produzida a Declaração Final.
De acordo com um comunicado de imprensa emitido pelo Ministério da Saúde, Armindo Tiago vai intervir no último dia da reunião extraordinária dos ministros da Saúde da CPLP, para apresentar as especificidades e contextos particulares de Moçambique no quadro do desenvolvimento da política nacional de saúde pública no combate ao SARS-Cov-2 e das potencialidades de cooperação no âmbito desta organização.
Para além do Ministro, Moçambique vai participar nesta reunião virtual em respeito às medidas de que visam prevenir o alastramento da pandemia de Covid-19, com outros quadros do sector, nomeadamente, a directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene,a directora de Planificação e Cooperação, Sãozinha Paulo Agostinho,a directora adjunta de Formação de Profissionais de Saúde, Bernardina Gonçalves, eo director geral do Instituto Nacional de Saúde, Ilesh Jani.
A III reunião dos ministros da Saúde da CPLP será hospedada pela Missão Permanente da República de Cabo Verde junto da organização em Lisboa, capital portuguesa.