Director: Lázaro Manhiça

O MINISTRO da Saúde, Armindo Tiago, participa de hoje (04), até sexta-feira (06), via ZOOM, a partir de Maputo, na III Reunião Extraordinária de Ministros da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O evento que decorre sob o lema “Covid-19: Construção de uma Resiliência Comunitária”, pretende debater a situação do novo coronavírus na CPLP; os Eixos de cooperação comunitária no âmbito da Covid-19; e no fim será produzida a Declaração Final.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pelo Ministério da Saúde, Armindo Tiago vai intervir no último dia da reunião extraordinária dos ministros da Saúde da CPLP, para apresentar as especificidades e contextos particulares de Moçambique no quadro do desenvolvimento da política nacional de saúde pública no combate ao SARS-Cov-2 e das potencialidades de cooperação no âmbito desta organização.

Para além do Ministro, Moçambique vai participar nesta reunião virtual em respeito às medidas de que visam prevenir o alastramento da pandemia de Covid-19, com outros quadros do sector, nomeadamente, a directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene,a directora de Planificação e Cooperação, Sãozinha Paulo Agostinho,a directora adjunta de Formação de Profissionais de Saúde, Bernardina Gonçalves, eo director geral do Instituto Nacional de Saúde, Ilesh Jani.

A III reunião dos ministros da Saúde da CPLP será hospedada pela Missão Permanente da República de Cabo Verde junto da organização em Lisboa, capital portuguesa.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction