Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Mais de 100 palestinos mortos num ataque israelita

Mais de 100 palestinos mortos num ataque israelita

Por admin-sn
58 Visualizações

PELO menos 104 palestinos morreram e 760 contraíram ferimentos ontem na sequência de disparos feitos pelo Exército israelita contra uma multidão que recebia ajuda alimentar no norte de Gaza.

Entretanto, as forças israelitas afirmaram que a multidão que esperava a distribuição de alimentos constituía “uma ameaça”. Por outro lado, fontes ouvidas pela agência AFP negaram a responsabilidade pelo elevado número de mortos, indicando que dezenas de pessoas ficaram feridas em “empurrões e atropelamentos” depois de terem cercado camiões com ajuda humanitária e iniciado a pilhagem.

O Ministério da Saúde do movimento islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, declarou 104 mortos, responsabilizando Telavive.

Entretanto, o Presidente brasileiro, Lula da Silva, afirmou de novo que o “genocídio na Faixa de Gaza afecta toda a humanidade”.

banner

“Um genocídio na Faixa de Gaza afecta toda a humanidade, porque questiona o nosso próprio senso de humanidade”, disse o chefe de Estado brasileiro, durante o seu discurso na sessão de encerramento, quarta-feira, da 46.ª Conferência da Comunidade do Caribe, em Georgetown, Guiana.

Tal acção, prosseguiu Lula da Silva, “confirma uma vez mais a opção preferencial pelos gastos militares, em vez de investimentos no combate à fome na Palestina, em África, na América do Sul ou no Caribe”.

Nesta matéria, Lula voltou a denunciar o facto que “guerras provocam destruição, sofrimento e mortes, sobretudo de civis inocentes”.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia