Domingo, 28 Abril, 2024
Início » Alunos abandonam escola em Manica

Alunos abandonam escola em Manica

Por admin-sn
132 Visualizações

SETECENTOS e setenta e nove alunos, na sua maioria raparigas, abandonaram a escola por diversos motivos, nos últimos dois anos no distrito de Manica, província do mesmo nome.

As desistências tendem aumentar, visto que no ano passado 505 de um total de 42.774 matriculados desistiram da escola depois de 274, num universo de 41.207, terem abandonado em período homólogo anterior.

As autoridades de educação de Manica, preocupadas com o facto, apontam as longas distâncias percorridas para ter acesso a um estabelecimento de ensino, as uniões prematuras e a migração à procura de emprego para suprir as dificuldades das famílias como as principais causas do abandono escolar.

Os dados foram apresentados há dias pelo director dos Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia de Manica, Manuel Lourenço, na cerimónia de entrega de um total de 128 bicicletas a igual número de raparigas no âmbito do programa “Sou Capaz”.

banner

Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pelo Governo desde 2021, tendo como objectivo reter a rapariga na escola, assim como proporcionar melhores oportunidades de educação e acesso para raparigas, adolescentes e jovens.

Lourenço espera que a distribuição dos meios ajude no combate à desistência escolar por parte das raparigas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia