19.2 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Autoridades de Tsangano negam ocorrência de ataque

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

As autoridades do distrito de Tsangano refutaram, hoje, a ocorrência de um ataque perpetrado por homens armados, contra pessoas, que se faziam transportar numa viatura, naquela parcela do país, uma informaçao colocada a circular, desde ontem, nas redes sociais.

“São informações falsas, postas a circular através das redes sociais. Em todo o distrito de Tsangano não tivemos nenhum registo de ataque, nem nas unidades sanitárias recebemos feridos ou mortos vítimas desse suposto ataque”, garantiu à nossa Reportagem, Eugénio Muxanga, administrador do distrito de Tsangano, a norte da província de Tete.

“Essas imagens não tem a ver com Tsangano, porque este distrito é um planalto, e felizmente, não tivemos nenhuma ocorrência dessa natureza”, esclareceu.

A nossa delegação, na província de Tete, encetou diligências junto das autoridades policiais e da saúde, para apurar esta suposta ocorrência, contudo, ambos corroboraram com o administrador de Tsangano, negando a ocorrência ou registo de qualquer ataque armado. Está tudo calmo, isso é apenas uma criação maleciosa.

A nossa equipa entrou, ainda, em contacto com algumas autoridades do distrito de Macanga, que também, esclareceram não terem registado nenhum ataque armando, nem acidente de viação ou queima de qualquer viatura.

A informação e imangens colocadas nas redes sociais desde ontem, indica que ocupantes de uma viatura de caixa aberta, que circulava numa das estradas do distrito de Tsangano, foram barbaramente assassinados e a camioneta incendiada por um suposto grupo de homens armados não identificado, no distrito de Tsangano.

 

- Publicidade-spot_img

Destaques