Domingo, 28 Abril, 2024
Início » ENSINO PRIMÁRIO: Educação introduz novos modelos de aprendizagem

ENSINO PRIMÁRIO: Educação introduz novos modelos de aprendizagem

Por admin-sn
156 Visualizações

ELÍSIO MUCHANGA

ALUNOS do Ensino Primário desenvolvem habilidades de aprendizagem com base em modelos inovadores de ensino, introduzidos no país.

A inovação, focada na busca de resultados, adoptada com base na experiência japonesa, está a transformar o processo de ensino e aprendizagem numa aldeia da Zona de Influência Pedagógica (ZIP) do posto administrativo de Zongoene, no distrito do Limpopo, província de Gaza.

A abordagem consiste em criação de clubes de leitura na comunidade agrupando em zonas, onde crianças de 1.ª a 6.ª classes recebem apoio dos alunos que terminaram a 12.ª classe, como forma de auxiliar e dar continuidade à educação nos tempos livres.

banner

A iniciativa resulta da introdução do programa Co-Criação de Conhecimento (KCCP), implementada pela Agência Japonesa para o Desenvolvimento (JICA), no distrito de Limpopo, na Escola Primária de Macanzene, abrangendo mais de 400 meninos, alguns dos quais do subsistema pré-escolar.

A metodologia é liderada pela professora Gélsia Tembe, que beneficiou recentemente de uma capacitação intensiva no Japão em matérias de formulação de políticas de educação, num projecto que levou cinquenta docentes de vários distritos a este país nipónico.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia