Sábado, 27 Abril, 2024
Início » INATRO espera fiscalizar mais de nove mil viaturas em Gaza

INATRO espera fiscalizar mais de nove mil viaturas em Gaza

Por admin-sn
88 Visualizações

Pouco mais de nove mil viaturas serão fiscalizadas no âmbito da educação viária para prevenção de acidentes de viação durante a semana da Páscoa, período em que o Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários (INATRO) espera um aumento de tráfego na província de Gaza.

De acordo com o delegado do INATRO, Calisto Mula, para além de automobilistas, o sector vai igualmente promover palestras sobre temas ligados à prevenção de acidentes junto de 25 mil passageiros esperados na província.

“Neste momento estamos a promover palestras nas escolas, locais de culto e junto das comunidades residentes ao longo da Estrada Nacional Número Um (EN1), na secção que atravessa a província de Gaza, numa extensão de 179 quilometros”, explicou Mula.

Com efeito, dados estatísticos indicam no primeiro trimestre deste ano foram registados naquele troço 21 acidentes de viação que mataram 29 pessoas, para além de vários feridos.

banner

O Serviço Nacional de Migração (SENAMI) em Gaza, prevê igualmente atender 2.385 viajantes, entre nacionais e estrangeiros, que pretendem entrar e sair do país, através das fronteiras terrestres de Pafur, Chicualacuala e área de Chongoene, no Aeroporto Jacinto Filipe Nyusi.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia