Home Nacional LÍDER DA IGRE...

LÍDER DA IGREJA ANGLICANA VISITA CABO DELGADO

469

O Arcebispo de Cantuária-Inglaterra, Justin Welby, visita segunda-feira a província de Cabo Delgado para interagir com os deslocados dos ataques terroristas que desde Outubro de 2017 assolam alguns distritos daquela região do Norte.

O facto foi avançado pelo bispo da Diocese dos Libombos e presidente da Igreja Anglicana de Moçambique e Angola, Dom Carlos Matsinhe, durante uma conferência de imprensa de apresentação da agenda da visita, evento que teve lugar segunda-feira em Maputo.

Com o lema “Peregrinação de Solidariedade, Paz e Reconciliação”, a visita, de quatro dias, de Justin Welby, a Moçambique, inicia próximo sábado, segundo escreve a AIM.
Matsinhe, que também é presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), explicou que Welby, incluindo todos os crentes da igreja Anglicana de todo o mundo, solidariza-se não apenas com as vítimas dos ataques terroristas, mas também com as dos ciclones que tem devastado o país.

O arcebispo Cantuária disse, segundo Matsinhe, que “venho para Moçambique mas também quero chegar a Cabo Delgado para poder fisicamente entrar em contacto, saudar e orar para as pessoas que sofrem e que foram vítimas do terrorismo”.

Leia mais…