25.9 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Mais três nacionais infectados pela Covid-19

+ Recentes

Risco de cheias no Centro...

País passa a ter facilida...

Banco Central reduz indic...

Mais de seis mil casos de...

O MINISTÉRIO da Saúde anunciou, há momentos, que três cidadãos moçambicanos acusaram positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas, num lote de 170 amostras diagnosticadas pelo laboratório do Instituto Nacional da Saúde, em Marracuene, província de Maputo.

Neste momento, Moçambique passa a contar com 79 casos positivos da Covid-19, dos quais 10 já estão recuperados. Os novos casos estão relacionados com os infectados de Afungi, na província de Cabo Delgado.

Rosa Marlene, directora nacional de Saúde Pública, explicou aos jornalistas que,das 170 amostras examinadas, 95 são de Afungi, 13 da província de Tete, 27 de Sofala, 32 colectadas na cidade de Maputo e três da província de Maputo.

No total, já foram testados 2246 casos suspeitos, 544 mil rastreados, 12 mil colocados em quarentena, sendo que1012 estão em seguimento.

 A fonte apela a todos os trabalhadores paracomemoraremo Diado Trabalhadorobservando as medidas de prevenção impostas pelo decreto sobreestado de emergência, que incluempermanecer em casa.

Por outro lado, os pais devem levar as crianças àvacinação para evitar doenças e cada adulto pode doar sangue para salvar vidas, apelou Marlene.

- Publicidade-spot_img

Destaques