19.8 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Ministro da Saúde 1º profissional vacinado contra covid-19

+ Recentes

Chuvas destroem mais de m...

CS da ONU: Moçambique ape...

Porta de Titanic vendida ...

Condenados à morte por ho...

O MINISTRO da Saúde, Armindo Tiago, foi o primeiro profissional da saúde a ser vacinado contra a covid-19, numa cerimónia que teve lugar na manhã de hoje (08), no Hospital Central de Maputo, dando o início da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

A campanha prevê imunizar um total de 65 mil profissionais da Saúde, no país e nas fases subsequentes quase 17 milhões de moçambicanos, excluíndo menores de 15 anos e mulheres gestantes.

A campanha de vacinação contra a Covid-19, visa conter as transmissões e o desenvolvimento de sintomas severos que levam à hospitalização e/ou morte dos infectados.

A realizar-se em quatro fases condicionadas à disponibilidade do imunizante, a campanha deverá alcançar, no fim, pelo menos 16.8 milhões de cidadãos, excluindo indivíduos menores de 15 anos de idade e mulheres grávidas.

Contudo, os detalhes relativos ao número de cidadãos a abranger em cada fase ainda não foram divulgados, sabendo-se, porém, que a primeira fase, que hoje arranca, vai contemplar 65 mil profissionais de saúde a todos os níveis.

Consta ainda nesta etapa a imunização de idosos vivendo em lares de terceira idade e os trabalhadores que os assistem, doentes com diabetes, inicialmente os registados nas associações de diabéticos até Dezembro, e agentes das Forças de Defesa e Segurança (FDS).

- Publicidade-spot_img

Destaques