30.5 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

NA BEIRA E CHIMOIO: Estudantes da ESJ vão estagiar no “Notícias”

+ Recentes

REFLEXÕES DA MUVALINDA: S...

Negócio de pedra denuncia...

Médicos pedem melhoria da...

SEGUNDO A ORDEM DOS ADVOG...

Os estudantes finalistas da Escola Superior de Jornalismo (ESJ), delegação académica  de Manica, vão passar a estagiar nas delegações da Sociedade do Notícias na Beira e Chimoio, onde irão familiarizar-se com a prática do jornalismo e aperfeiçoar as técnicas de redacção de textos jornalísticos.

O Presidente do Conselho de Administração da SN, Júlio Manjate, que revelou o facto, disse ser intenção da empresa ajudar a ESJ a encontrar um espaço onde os estudantes podem pôr em prática os conhecimentos teóricos adquiridos. “Os estagiários que se revelarem melhores, poderão concorrer para preencher as vagas que vão sendo abertas à medida que vão aposentando os jornalistas mais velhos em serviço naquelas e noutras delegações da Sociedade do Notícias”, referiu Manjate.

Para além dos estágios, a delegação do “Notícias”, em Manica, poderá ser solicitada a indicar jornalistas mais experientes a fim de realizarem palestras e transmitir noções práticas do jornalismo, habilitando os formandos em técnicas de redacção de textos jornalísticos na imprensa escrita. 

Júlio Manjate falava na visita que efectuou ontem à ESJ, na qual o director daquela instituição do ensino superior, Alexandre Zavala, agradeceu a iniciativa e afirmou que a parceria vai melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem e garantir que os graduados estejam aptos e prontos para enfrentar os desafios do mercado do emprego.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques