30.5 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Novos directores querem impulsionar  negócios do “Notícias”

+ Recentes

REFLEXÕES DA MUVALINDA: S...

Negócio de pedra denuncia...

Médicos pedem melhoria da...

SEGUNDO A ORDEM DOS ADVOG...

NESTA era digital é preciso aproveitar todas as ferramentas para impulsionar negócios existentes nas plataformas digitais e capitalizar gradualmente contratos com as Pequenas e Médias Empresas (PME), para que tenham a cultura de publicitar seus serviços através dos nossos jornais.

Foi assim que o jornalista cultural, Frederico Jamisse, afirmou ao “Notícias” momentos após a tomada de posse como director comercial da Sociedade do Notícias (SN), assegurando que o novo cargo que passa a assumir representa um desafio enorme e precisa de muita responsabilidade.

Jamisse explicou que os jornais Online e impressos da SN, nomeadamente Notícias, Domingo e Desafio possuem espaços publicitários de vários tipos e tamanhos de anúncios, por isso há necessidade urgente de aproximar as pequenas e médias empresas para que possam servir-se da “nossa publicidade de acordo com as suas medidas e catapultar suas receitas”.

“O espaço é de todos, não apenas para grandes empresas. As pequenas podem publicitar seus serviços segundo suas necessidades. Os jornais têm anúncios de página inteira, metade, quarto de página e outros”, destacou.

A fonte salientou ainda haver necessidade de capitalizar a publicação de anúncios necrológicos de quase todo o país, (porque morre-se em todo o país). Há também empresas que se encontram nas 11 províncias do país, que são potenciais clientes dos nossos jornais e serviços.

“Temos o Eswatini, África do Sul, Zimbabwe que promove anúncios regionais. Temos que ir buscar esse tipo de negócio. Temos que retomar as publi-reportagens, que são outro lado da informação aceitável como notícia, porém, isso conta com a participação das redacções da sede e das delegações. Atacar a edição de suplementos das grandes e pequenas empresas é outro desafio, incluindo o sector informal.

Por sua vez, João Zibane, economista de formação, afirmou ser um grande desafio as novas formas e práticas do sector empresarial do Estado, que é uma tentativa de encontrar soluções para a rentabilização destas empresas.

“Olhando para o sistema e o mercado no qual estamos inseridos, existem várias oportunidades para colocar a empresa em patamares melhores em relação a outras que actuam no mesmo sector”.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques