23.7 C
Maputo
Segunda-feira, 26 - Setembro, 2022

Detidos polícia e guarda prisional por tentativa de rapto

+ Recentes

Um membro da Polícia da República de Moçambique (PRM) e um guarda da Penitenciária Agrícola de Manica estão detidos desde domingo (17), acusados de tentativa de rapto de um dos filhos de um empresário na cidade de Chimoio, província de Manica.

O polícia e o agente penitenciário estavam a orquestrar o plano de rapto em conexão com um trabalhador de uma empresa do ramo comercial.

O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Amed Bulacho, disse ontem (18), em conferência de imprensa, que o polícia, o guarda penitenciário e o trabalhador de uma loja foram detidos depois de a vítima ter comunicado à corporação sobre a tentativa de rapto.

“O caso aconteceu aqui na cidade. Os três abordaram o menino e tentaram retirá-lo da viatura em que se fazia transportar. Quando se apercebeu da presença de pessoas estranhas, ele conseguiu fugir e os envolvidos tentaram seguir a vítima”, contou Bulacho, citado pela AIM.

Revelou que “a vítima conseguiu reconhecer os indiciados e informou à Polícia. Estamos a fazer um trabalho de investigação. Foi levantado um processo-crime e decorrem averiguações para apurar o grau de envolvimento de cada um deles”.

Bulacho explicou que a vítima foi interpelada pelos supostos raptores à saída de uma casa de pasto onde se encontrava a divertir-se com amigos.

 Leia mais…  

- Publicidade-spot_img

Destaques