28.5 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Registadas mais 325 novas infecções por Covid-19

+ Recentes

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

Aprovadas em definitivo L...

UM total de 325 pessoas testou positivo para o novo Coronavírus, entre ontem e hoje (24), elevando para 56.920, o cumulativo de infectados pela doença no país.

Segundo o comunicado de actualização de dados da Covid-19, enviado ao “Notícias”, pelo Ministério da Saúde (MISAU), a província de Maputo registou maior número de casos com 105 novas infecções, seguido da capital do país que detectou 90 contagiados.

As autoridades anunciaram ainda, o internamento de mais 39 pacientes e 24 tiveram alta hospitalar, nas últimas 24 horas, o que eleva para 228 pacientes acamados nos centros de internamento da Covid-19.

Por outro lado, o MISAU lamenta a morte de duas pessoas, de 57 e 58 anos de idade, ambas do sexo masculino e nacionalidade moçambicana. Com este registo, o país contabiliza 608 vítimas mortais.

Entretanto, o número de pacientes livres da doença aumentou para 37.870, com a recuperação de mais 300 pessoas.

Assim, o país conta, actualmente, com 18.438 casos activos do novo Coronavírus, o que leva as autoridades de saúde a reforçar os apelos para a observância do protocolo sanitário para a prevenção da pandemia.

Sensibiliza, em especial, as empresas públicas e privadas a criar e capacitar uma comissão institucional de Gestão da Covid-19, responsável por preparar uma sala que sirva para isolar caso suspeito da doença.

O MISAU alerta ainda as instituições a efectuar a medição da temperatura corporal antes da jornada laboral, a manter o local do trabalho arejado, bem como a privilegiar o uso de meios electrónicos, com destaque para o teletrabalho e a rotatividade.

- Publicidade-spot_img

Destaques