21 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Seis unidades sanitárias em construção na Zambézia

+ Recentes

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

Seis unidades sanitárias e três maternidades estão em construção na província da Zambézia, com o objectivo de aproximar os serviços de saúde à população.

As infra-estruturas estão a ser erguidas nos distritos de Morrumbala, Molumbo, Milange, Guruè, Mulevala, Mocubela e Gilé.

Nos últimos cinco anos o sector da Saúde construiu cerca de vinte unidades sanitárias na província da Zambézia, contando actualmente com 259 unidades.

O Director Provincial da Saúde na Zambézia, Hidayat Kassim, citado pela Rádio Moçambique, disse que o rácio unidade sanitária-habitante reduziu de vinte e um mil, em 2014, para 19 800, este ano.

Hidayat Kassim acrescentou que a distância média que os utentes percorrem para ter acesso a serviços de saúde também reduziu de 11 para 10 quilómetros:

O director provincial da Saúde da Zambézia destaca ainda que a expansão da rede sanitária e a formação de agentes polivalentes contribuíram para a melhoria dos cuidados de saúde, a destacar o combate e prevenção contra a malária e diarreias, entre outras doenças.

- Publicidade-spot_img

Destaques