Domingo, 28 Abril, 2024
Início » Visão Mundial constrói 183 novos furos de água

Visão Mundial constrói 183 novos furos de água

Por Leovigildo Cruz
161 Visualizações

A VISÃO Mundial vai construir, um pouco por todo o país, novas infra-estruturas de abastecimento de água, saneamento e higiene, com vista a desenvolver as comunidades.

Trata-se da construção de 183 furos e 10 sistemas de água a serem erguidos nas zonas comunitárias, escolas, hospitais e mercados, com o intuito de reforçar a higiene pessoal e colectiva, e garantir a diminuição do índice de cólera nestes pontos.

Em parceria com o Governo, a Visão Mundial pretende, com o projecto, abranger outras áreas como construção, cozinhas e armazéns escolares. Com efeito, acaba de lançar um concurso público visando identificar a empresa que vai executar as obras de construção e reabilitação de furos de água nos distritos de Monapo, Meconta, Murupula, Rapale, Memba e Nacorôa (Nampula); Mutarara (Tete); Guijá (Gaza); Milange e Maganja da Costa (Zambézia). Quanto aos sistemas de abastecimento de água, serão construídos no distrito de Mabalane, província de Gaza.

Falando ao “Notícias”, o director de Água, Saneamento e Higiene, Wander Mafuta, afirmou que as intervenções abrangem, igualmente, reabilitação de 40 furos de água em vários pontos do país.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia