19.2 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

TETE: Vietnamita preso por falsificar documento

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

Um cidadão de nacionalidade vietnamita, com 38 anos de idade, foi flagrado, esta semana, na cidade de Tete, quando tentava renovar o seu Documento de Identificação e Residência para Estrangeiros (DIRE) com atestado de trabalho falso.

A porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SENAMI) em Tete, Amélia Direito, disse, na manhã de hoje, que após verificar-se que o documento apresentado tinha alguns aspectos diferentes do original, contactou-se o Serviço Provincial de Justiça e Trabalho, que confirmou que não constava da base de dados.

“Apelamos a todos cidadãos estrangeiros a não usarem intermediários para tratar a sua documentação, o nosso sector de atendimento está habilitado para explicar todos procedimentos para o efeito”, admoestou.

Entretanto, o indiciado afirmou que obteve o atestado através de uma amiga do SENAMI, a quem pediu ajuda e a funcionária, após facultar-lhe o documento, disse que estava em conformidade. Disse, ainda, que não chegou a pagar nenhum dinheiro por isso.

A porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Celina Roque, não confirmou o envolvimento de uma funcionária, porém, assegurou que a informação será averiguada.

De acordo com Celina Roque, a prisão do indivíduo já foi legalizada, estando o vietnamita, em prisão preventiva, no estabelecimento penitenciário provincial, onde aguarda pelos passos subsequentes.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques