20.9 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

Exaltadas qualidades de Eduardo dos Santos

+ Recentes

PRM homenageia agentes mo...

Quatro centros de saúde e...

Reforçado apoio para manu...

FRANCISCO MANJATE, em Luanda

JOSÉ Eduardo dos Santos, antigo Presidente de Angola, será para sempre recordado como o pacificador da nação e obreiro da reconciliação nacional. Esta foi a tónica dos discursos proferidos no funeral, ontem em Luanda, do antigo estadista, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi.

A cerimónia fúnebre de José Eduardo dos Santos, falecido a 8 de Julho último na cidade espanhola de Barcelona, vítima de doença, teve lugar no dia em que se fosse vivo completaria 80 anos.

Estiveram presentes na cerimónia, na Praça da República (Memorial António Agostinho Neto), localizado na zona da Marginal, mais 20 chefes de Estado e de Governo, representantes de diversas nações do mundo, entre outras mais distintas personalidades da vida pública e privada de Angola.

Realizada numa gigantesca tenda, a cerimónia esteve carregada de emoção, em que os cânticos líricos religiosos entoados por vários grupos e tunas procuraram dar conforto às centenas de presentes e tentar abafar os incontidos choros.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques