28.5 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Formação e emprego só com a Frelimo e Nyusi

+ Recentes

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

Aprovadas em definitivo L...

Formação e emprego só com a Frelimo e Nyusi

NILZA GUNE

POTENCIAR a formação profissional das mulheres e promover o emprego para os jovens constituemainda desafiospara o país, o que só pode ser ultrapassado com a Frelimo no poder, sob liderança do candidato presidencial Filipe Nyusi, segundo Isaura Nyusi.

A presidente da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e esposa do candidato da Frelimo manteve encontros com as mulheres e com a Organização da Juventude Moçambicana (OJM) nos distritos de Chongoene e Chibuto, província de Gaza, numa actividade de campanha eleitoral a favor da Frelimo e de Filipe Nyusi.

Isaura Nyusi apontou que a alfabetização das mulheres para a sua participação social, política e económica, assim como o combate à violência contra a rapariga e idosos, constituem ainda parte dos desafios que só são possíveis de vencer sob liderança a liderança de Filipe Nyusi e com a união dos moçambicanos.

Manifestou gratidão pelos avanços que se registam no combate às uniões forçadas no país, com destaque para a aprovação da Lei de Combate às Uniões Prematuras pela Assembleia da República, tendo exortado as mulheres a continuarem activas e dinâmicas para incentivar as raparigas aos estudos.

“É muito triste ver crianças a casar e a interromper a sua formação. Vamos continuar a lutar”, disse Isaura Nyusi.

Dirigindo-se à juventude nos distrito de Chongoene e Chibuto, a esposa do candidato da Frelimo disse que Filipe Nyusi está empenhado em garantir emprego para todos os jovens nos próximos cinco anos, assim como resolver o problema de habitação,que já começou com atribuição de títulos de Direito deUso e Aproveitamento de Terra (DUAT).

“Jovens,tenham paciência, pois tudo é um processo e leva o seu tempo. Mas vocês têm potencial e devem estar prontos para desenvolver o país”, disse Isaura Nyusi, encorajandoesta camada a desenvolver projectos rentáveis que vão garantir o seu sustento.

Assegurou que o Governo da Frelimo vai continuar a apoiar iniciativas juvenis e apostar na formação profissional para garantir o início de uma carreira profissional de forma segura.

Na ocasião, apresentou a cabeça-de-lista e candidata a governadora da província de Gaza, Margarida Mapandzeni, tendo-se mostrado confiante na vitória da Frelimo e de Filipe Nyusi, segundo garantias da população destes dois distritos.

“No dia 15,vamos convidar os nossos amigos, vizinhos e colegas a afluíremàs mesas de voto para votar na Frelimo e no candidato Filipe Nyusi”, disse Isaura Nyusi.

LEIA MAIS

- Publicidade-spot_img

Destaques