20 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Inhambane: Secretária de Estado insta religiosos a envolver-se na prevenção da Covid-19

+ Recentes

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

A SECRETÁRIA de Estado da província de Inhambane, Ludmila Maguni, desafia líderes religiosos a serem proactivos na sensibilização de cidadãos, em particular os fiéis, para reforçarem as medidas de prevenção da Covid-19.

O apelo foi lançado ontem, na cidade da Maxixe, num encontro com representantes de confissões religiosas, no quadro do reforço das medidas preventivas face ao diagnóstico positivo de um caso na cidade de Inhambane.

Maguni referiu que, pela sua natureza, os líderes religiosos têm capacidade de influenciar muita gente, daí que o seu papel é fundamental para evitar a propagação do coronavírus.

Para a governante, além de se desdobrarem em acções de sensibilização, os líderes religiosos também devem observar as medidas básicas de prevenção, como é o caso do distanciamento social, lavagem das mãos, uso correcto das máscaras e a etiqueta da tosse.

A secretária de Estado pediu igualmente que seja controlada a movimentação das crianças, visto que, em muitos casos, são encontradas a deambular na via pública e sem respeitar as mínimas regras, correndo o risco de contrair a doença.

Os participantes no encontro garantiram à secretária de Estado que vão intensificar a educação preventiva nas comunidades e consideraram que os apelos da dirigente máxima da província serviram para o reforço das recomendações plasmadas no decreto presidencial e das medidas administrativas recentemente aprovadas pelo Conselho de Ministros.

- Publicidade-spot_img

Destaques