21.1 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Júlio Parruque satisfeito com desempenho de Moamba

+ Recentes

Chuvas destroem mais de m...

CS da ONU: Moçambique ape...

Porta de Titanic vendida ...

Condenados à morte por ho...

O desempenho do distrito de Moamba nos últimos cinco anos de governação, no quadro da implementação do Programa Quinquenal do Governo (PQG 2015-2019) e do Plano Estratégico de Desenvolvimento Distrital (PEDD 2015-2024), é considerado satisfatório pelo governador da província de Maputo, Júlio Parruque.

Segundo Parruque, o bom desempenho é reflectido pelo resultado da produção global, que atingiu 7,27 mil milhões de meticais em 2019, contra 4,84 mil milhões de 2014, representando um crescimento de cerca de 50 por cento.

A constatação foi feita em sessão alargada aos membros do governo distrital, orientada pelo governador, onde foram apresentadas as realizações do PQG durante o período 2015-2019.

Guilhermina Kumaghwelo, administradora de Moamba, informou que para se alcançar resultados satisfatórios o distrito empenhou-se no melhoramento das condições de vida da população, aumentando o emprego, a produtividade, a competitividade, criando riqueza com o desenvolvimento inclusivo, num ambiente de paz e segurança.

Referiu que o balanço é positivo, sobretudo nos domínios político, social e económico, através da conjugação de esforços de todos os intervenientes no processo de desenvolvimento público e privado para a materialização dos objectivos estratégicos definidos.

Explicou que valeu muito, para o efeito, a harmonia e convivência social entre as diferentes forças vivas da sociedade, aumento de prestação de serviços essenciais à população, alargamento da produção e produtividade nos sectores económicos.

Parruque analisou o desempenho, no quadro da primeira visita do trabalho, como governador da província de Maputo,  de dois dias, que para além de avaliar o cumprimento do Plano Económico e Social, também tinha como objectivo divulgar o sistema de governação descentralizada que iniciou neste quinquénio.

O governador incentivou os dirigentes distritais a envidar esforços no sentido de avançar mais rumo ao desenvolvimento do distrito, da província e  do país em geral.

- Publicidade-spot_img

Destaques