Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Niquice representa o país na reunião da SADCOPAC

Niquice representa o país na reunião da SADCOPAC

Por admin-sn
147 Visualizações

MOÇAMBIQUE participou, de 26 a 30 de Novembro último, em Dar-es-Salaam, República Unida da Tanzania, na reunião do Conselho Regional da SADCOPAC, na qualidade de co-presidente do pelouro de Finanças e Tesouraria desta organização que tutela e fiscaliza as contas públicas da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADCOPAC).

O presidente da Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República, António Niquice, representou o país, neste encontro regional onde participam titulares do Órgão do Conselho de Direcção da (SADCOPAC).

Dentre outros objectivos, a reunião visava reflectir e passar em revista os desafios e progressos da SADC, no âmbito do processo de implementação das resoluções e do guião de boas práticas relativas à transparência, prestação de contas e boa gestão da coisa pública, com vista a promover e assegurar uma gestão isentas das finanças e boa governação ao nível dos países da região.

O Secretariado da SADCOPAC deslocou-se ao Parlamento tanzaniano, em Zanzibar, onde assinou um memorando de entendimento com o auditor geral da Tanzania (equivalente a presidente do Tribunal Administrativo), com o objectivo de promover o empoderamento e capacitação institucional dos parlamentos e das instituições de auditoria.

banner

No decurso desta actividade foram realizados encontros de trabalho com as lideranças dos parlamentos, ministros que tutelam as áreas de Economia, Finanças e Autoridade Tributária, congéneres comissões de contas públicas e auditores…

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia