Início » PQG: 51 mil professores serão formados e reabilitadas 150 escolas

PQG: 51 mil professores serão formados e reabilitadas 150 escolas

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

A ministra da Educação e Cultura, Samaria Tovela, disse hoje que o Governo pretende formar mais de 51 mil professores neste quinquénio para reduzir o rácio professor-aluno. Para gerir a situação das horas extras, Samaria apontou a necessidade de fazer a gestão usando plataformas online que serão construídas ao longo do lustro.
Falando na sessão de esclarecimentos às questões de insistência dos deputados da Assembleia da República, no âmbito da proposta do Programa Quinquenal do Governo (PQG)2025/2029, em debate desde ontem, referiu que serão reabilitadas e requalificadas 150 escolas para passarem a leccionar de 1.ª a 9.ª classe.
Samaria afirmou que o documento apresenta medidas que visam melhorar as condições lectivas nas escolas, que incluirão a construção de casas para professores.
Disse que neste momento 7.881 escolas não possuem água e com a aprovação do Plano Quinquenal do Governo 2025/2029 estes estabelecimentos de ensino passarão a dispor deste recurso que vai garantir a higiene dos alunos.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia