28.5 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Presidente Nyusi visita Zâmbia

+ Recentes

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

Aprovadas em definitivo L...

O Presidente da República e da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Filipe Nyusi, efectua hoje (10) uma visita de trabalho à República da Zâmbia, em resposta ao convite formulado pelo seu homólogo Edgar Chagwa Lungu, indica um comunicado a que o Noticias Online, teve hoje acesso.

Durante a sua estadia naquele país, Nyusi irá participar na cerimónia regional de inauguração da Ponte de Kazungula e das instalações do Posto Fronteiriço Único, ligando a Zâmbia e o Botswana, permitindo uma maior integração económica regional, refere a nota.

A inauguração da infraestrutura marcará um passo gigantesco para a operacionalização do corredor Norte-Sul da SADC, por facilitar o acesso aos mercados internacionais por meio da conectividade com os principais portos marítimos da região, segundo refere o comunicado.

Para além do estadista moçambicano e Presidente em Exercício da SADC, a cerimónia contará com a presença de Chefes de Estado e de Governo da SADC. Nesta deslocação, o Presidente da República faz-se acompanhar pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo Ndlovu; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. 

- Publicidade-spot_img

Destaques